sexta-feira, 9 de março de 2018

Hospital de Portimão atende pacientes com computador sob caixote do lixo e sem recursos

Uma utente do Hospital de Portimão partilhou nas redes sociais uma imagem, na passada terça-feira, dia 6 de março, que demonstra a falta de condições existentes na respectiva unidade hospitalar pública do Algarve.


Na fotografia é possível ver-se um médico sentado em frente a um computador que está apoiado em cima de um caixote do lixo, fixo com fita adesiva.

Alda Amaral, de 50 anos, explicou que não foi apenas a ausência de uma mesa que a indignou quando levou o filho a uma consulta de ortopedia. Apesar de destacar que o especialista «foi impecável», Alda Amaral revelou que «todo o atendimento foi feito em pé».

Para além da falta de equipamentos, a queixosa ainda referiu que estava uma «bancada cheia de gesso, provavelmente de alguém que tinha acabado de ser engessado» e que estava «tudo sujo».

«A sala de atendimento só tinha a marquesa, a cadeira, o computador e absolutamente mais nada. Não havia nenhum sítio para me sentar», garantiu a mãe.

Salientando sempre que o médico exerceu a sua função na «perfeição», Alda Amaral mencionou que o especialista nunca fez nenhuma referência à falta de condições com que estava a trabalhar e que se focou sempre na criança. «A preocupação do médico era atender o meu filho e fazer com que eu percebesse tudo».

«A sala de observação estava completamente cheia repleta de macas coladas. Na sala de espera encontravam-se dezenas de pessoas a soro, maioritariamente idosos. Quando passei pelo serviço de urgências, a sala estava igualmente cheia, com pessoas sentadas no chão. Uma auxiliar viu a minha cara de espanto e preocupação e ainda me disse que tinha sorte porque não era um mau dia».

A mãe terminou reafirmando que as «condições são deploráveis» e que o «hospital não consegue de forma alguma responder às necessidades da população».

Alda Amaral é residente no município de Lagoa e dirigiu-se ao Centro Hospitalar do Barlavento Algarvio – Hospital de Portimão quando o filho se queixou de fortes dores na bacia, após uma aula de educação física.

Link da fotografia no Facebook
(Fonte impala.pt)
(Fotografia Alda Amaral?)

Sem comentários:

Enviar um comentário